Save The Bees  – Coleção Mãe e Filhos

Save the Bees

Hoje falamos da importância de celebrarmos o Dia da Terra cuidando do nosso Planeta.

Para o seu equilíbrio é necessário o equilíbrio de todos os seus ecossistemas.

E para isso todos nós devemos dar o nosso contributo.

A indústria da moda também pode dar o seu, tal como cada cidadão.

Entre os vários seres vivos que contribuem para esta harmonia, a vida das abelhas é crucial para o Planeta e para o equilíbrio dos ecossistemas, já que, em busca do pólen para a sua refeição, estes insetos polinizam plantações de frutas, legumes e grãos. Esta polinização é indispensável, pois é através dela que cerca de 80% das plantas se reproduzem.

A polinização que as abelhas fazem é ecologicamente importantíssima.

Cerca de 1/3 da comida que ingerimos diáriamente é proveniente da polinização das abelhas.

A utilização excessiva de pesticidas ou agrotóxicos destinados a matar alguns animais que afetam a agricultura, tem vindo, igualmente, a matar abelhas. De forma semelhante, outros químicos, utilizados para promover um maior crescimento das plantas, prejudicam a polinização, colocando em risco o próprio ecossistema.

Podemos também falar da fibra natural de algodão tão utilizada na indústria da moda.

Se o algodão utilizado no vestuário não for proveniente de produção biológica, sem recurso à utilização de químicos cada vez que compramos uma peça proveniente da fibra natural de algodão estamos a contribuir para a destruição dos ecossistemas enquanto consumidores.

Na Mary Tale dedicamo-nos com amor na pesquisa de matérias primas que criam uma moda mais consciente, ética e sustentável.

A nossa nova coleção Save the Bees, estará disponível online brevemente e é produzida com 100% de tecidos de algodão biológico certificado e botões ecológicos de madeira.

O design usa como protagonistas as nossas amigas e as flores pelas quais se passeiam desenvolvendo com a sua inconfundível dedicação a nossa natureza.

Cabe a cada um de nós dar o seu contributo na preservação dos ecossistemas e sermos consumidores mais conscientes é um bom hábito por onde iniciar.

Além disso, as nossas amigas têm algumas flores de eleição na sua dieta alimentar, deixamos o desafio a cada um de vocês de colocarem algumas no jardim ou varanda!

Todos juntos fazemos a diferença!

Semeiem: Lavanda, Coentro, Sálvia, Erva-de-rato, Funcho, Tomilho, Açafrão, Malva, Girassol, Papoila, Calêndula, Manjericão.

Se quiserem partilhar hábitos que já tenham para ajudar as nossas amigas abelhas deixem nos comentários!